CORONAVÍRUS, COMO AS MARCAS DEVEM SE POSICIONAR ONLINE?

Pesquisa realizada pelo Kantar mostrou que entre os dias 16 e 22 de março, um total de 135 marcas veicularam campanhas especificamente sobre o novo coronavírus. Entre as empresas que fizeram inserções deste tema, estão bancos, farmacêuticas e varejistas.

No digital, as campanhas realizadas entre 8 e 14 de março em comparação com a semana de 23 a 29 de fevereiro, mostram movimentação do investimento em categorias já impactadas pela pandemia, como lojas de departamento, que tiveram crescimento de 60% em campanhas, serviço de transporte privado (97%) e medicamentos para gripe e resfriado (660%).



O estudo ainda mostrou que 87% dos entrevistados concordam que as marcas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e como podem ser úteis no dia a dia. Por outro lado, 80% das pessoas concordam que as empresas devem evitar explorar o COVID-19 para promover suas marcas. Também 78% dos que participaram acreditam que as marcas precisam reforçar valores, oferecendo uma perspectiva positiva e utilizando um tom de tranquilidade.

Para Nathaly Picaglia, CEO da Moustache, uma das maiores agências de marketing digital do país, antes de mais nada, é preciso que neste momento as empresas se preocupem com a segurança de seus colaboradores. Como as pessoas estão mais em casa e acessando mais também a internet, ela acredita que as marcas não podem abrir mão de ter boas estratégias em marketing digital.

"Para alguns tipos de negócio, o marketing digital é, sem dúvida, nesse momento essencial, uma vez que todos estão conectados mais tempo que o habitual para consumo. A procura pela compra de produtos que muitos esperavam para comprar no Natal ou em datas mais específicas também aumentou, já que é preciso entreter as crianças para poder trabalhar em casa, por exemplo", afirma.



Espaço Business Woman

jornalista:Luiz Augusto Juk

Instagram

• @colunadojuk

• @jukbusinessenews

• @luizjuk

44 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados