Curitibanas de expressão são homenageadas em exposição multimídia!

No dia 8, Débora Breginski abrirá a exposição fotográfica “Mulheres Inspiradoras”, que relaciona 7 lideranças femininas de Curitiba às diferentes castas ou espécies de vinhos, segundo suas características mais marcantes de personalidade, entre 16h e 20h, no lobby do Hotel Pestana. A mostra conta ainda com vídeos e textos, que ficarão expostos junto das fotografias. “A ideia é revelar pessoas tão surpreendentes quanto as uvas se tornam, no universo dos vinhos. Com isso, esperamos homenagear, inspirar e promover a aproximação de pessoas relevantes para o desenvolvimento da cidade, como um todo”, explica a sommelière, que coleciona prêmios, além da chancela adquirida ao longo dos vinte anos em que trabalhou para os restaurantes do grupo Fasano, em São Paulo.


Foto: Henrique Schmeil


Entre as homenageadas há mulheres dos mais variados segmentos profissionais. “Quem comparecer ao evento vai conhecer parte dos desafios vencidos por Manu Buffara, a chef paranaense que levou sua marca para Nova York, a viticultora Heloíse Merolli, que chegou a penhorar a própria casa antes de se posicionar como liderança na produção de vinhos finos no estado, Jilcy Rink, que faliu antes de presidir uma instituição que congrega cinquenta mil restaurantes. Mas, nem só do meio enograstronômico vivem as “Mulheres Inspiradoras”, a seleção de homenageadas inclui também uma advogada, uma jornalista, uma diretora de marketing de 8 shoppings diferentes, além de uma industrial.




Fotos: Image G


Em todas as homenageadas há um profundo senso de propósito, além de imenso sentimento de resiliência, intercalados por muitos episódios de superação. Em um deles, uma das homenageadas vendeu o próprio carro para cobrir despesas fixas, como o salário de funcionários, por exemplo. Outra arriscou o único patrimônio que lhe restava na fundação de uma empresa que precisou fechar, antes de se tornar referência no que faz. “Todos esses caminhos remetem ao meu, porque precisei me impor diante do machismo de 400 colegas homens, que só me davam caixas para carregar até eu mostrar que eu sabia mais e me fazer mais útil para a operação, mercado e setor”, conclui Breginski, eleita três vezes a melhor sommelière, pela revista Veja Comer & Beber - São Paulo.

A exposição “Mulheres inspiradoras” estará aberta para livre visitação, no dia 8 de março, entre 16h e 20h, no lobby do Hotel Pestana Curitiba – Rua Comendador Araújo, nº 499, Centro.


Assessoria : Raquel Andrade


147 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados