Dez erros comuns de cuidados com a pele


Mostrar uma pele saudável , luminosa e hidratada, sem rugas ou marcas de expressão é um dos desejos de beleza que todos gostaríamos de cumprir. Porém, ao nos cuidarmos, é importante seguir uma rotina e usar produtos específicos para o nosso tipo de pele e o que você precisa em todos os momentos. Por isso, vamos revelar os erros que, sem perceber muitas vezes, cometemos ao cuidar da nossa pele. Portanto, siga nossas dicas e você logo notará como sua pele melhora em poucos dias.


1. Escolha um produto que seja adequado para o seu tipo de pele.

É comum sermos influenciados pelo marketing ou pela opinião de nossos amigos na escolha de nossos cremes. No entanto, nem tudo funciona em todos os tipos de pele. Conhecer a nossa pele e as suas necessidades é fundamental para escolher os cosméticos certos.


2. Falta de constância. Queremos ver resultados imediatamente e, na verdade, na beleza, você tem que ter paciência e, acima de tudo, ser coerente com sua rotina. Só então seremos capazes de ver as melhorias em nossa pele.


3. Desejar usar todos os tipos de ativos. Embora o retinol, o ácido glicólico ou a niacinamida sejam ótimos ingredientes ativos para a pele, ela pode não precisar deles. As rotinas personalizadas são as mais eficazes e nelas não é necessário utilizar todos os tipos de princípios ativos, mas sim aqueles que a sua pele necessita.


4. Pular a limpeza facial ou não fazê-la corretamente. A higiene facial é o primeiro passo essencial para cuidar da pele e encontramos pessoas que não fazem corretamente, que pela manhã só usam água para limpar o rosto ou que usam a mesma toalha para secar todo o corpo. Tem que limpar o rosto diariamente, de manhã e à noite, com produtos adequados e de preferência usando uma toalha exclusiva para isso.


5. Não fazer uso de hidratantes. Principalmente as pessoas que têm pele oleosa, mista e com tendência a acne, muitas vezes cometem o erro de não hidratar a pele, porque temem ficar com espinhas. Mas a hidratação diária é essencial, para fortalecer a barreira da pele. O segredo é escolher um hidratante adequado para cada tipo de pele.



6. Aplicação de grande quantidade do produto. Os benefícios dos cosméticos não aumentam se aplicarmos mais quantidade. Na verdade, podemos estar saturando a pele e causando acne cosmética ao obstruir os poros. Qual a quantidade certa? Depende de cada produto, alguns espalhados mais, mas de um modo geral, o tamanho de uma "ervilha" daria para todo o rosto. E do tamanho de um grão de arroz para a área dos olhos.

7. Abusar ou não usar scrubs. Encontramos ambos os extremos. A esfoliação é necessária em muitas peles, especialmente oleosas e mistas, para manter os poros limpos. Mas não podemos abusar disso, porque podemos causar irritações. Você tem que encontrar o equilíbrio, fazer uma ou duas vezes por semana, e sempre escolher esfoliantes adequados para seu tipo de pele.


8. Esquecer a proteção solar no inverno. Os raios ultravioleta envelhecem a pele o ano todo, é verdade que no verão os danos são mais graves, pois ficamos mais expostos. Mas você tem que usar a fotoproteção no dia a dia, adaptando-a à estação e também à nossa atividade. Se você fica em casa o dia todo, escolha um creme que o proteja da luz azul.


9. Não seguir a ordem correta. Em cosméticos, a ordem dos fatores altera o resultado. Se você usar cuidados diferentes, deverá aplicar na ordem correta. Se não o fizer, eles provavelmente não farão nenhum bem. Leve em consideração o objetivo e a textura do cosmético, em geral os mais leves vão primeiro. Se você fizer uma limpeza dupla, primeiro o limpador de óleo e depois o aquoso. Depois, haveria o tônico (se for usar), o contorno dos olhos, o soro, o hidratante, o protetor solar e a maquiagem.


10. Esquecer a região do pescoço. Essas áreas são as mais negligenciadas, o que as faz envelhecer antes do rosto. O pescoço costuma apresentar rugas e flacidez e o decote, principalmente, manchas de sol. Devemos cuidar deles diariamente, assim como cuidamos da pele do rosto: limpeza, hidratação e proteção solar.











Por : Vinicius Schlacter


135 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados