INSTAGRAMMER DE VIAGENS INDICA O MELHOR DE MARAGOGI EM ALAGOAS

Quando se fala em conhecer o litoral do nordeste brasileiro, a primeira dúvida que surge é “Onde se hospedar?”


De Lugares como São Miguel dos Milagres, Japaratinga e Maragogi em Alagoas ao Vilarejo de Jericoacoara no Ceará, o Nordeste está cada vez mais repleto de hospedagens encantadoras.


Dessa vez, o empresário, blogueiro e Instagrammer de viagens, Thiago Paes do canal @PaesPeloMundo desembarcou em Maragogi, litoral norte de Alagoas para desvendar o melhor da cidade.


“A primeira coisa que me chama atenção em Maragogi, um destino já tão conhecido, é que boa parte das pessoas chegam aqui apenas para o passeio das piscinas naturais. E a cidade tem muito mais a oferecer” ressalta Paes


De fato, a cidade de Maragogi possui 10 praias: São Bento; Camurim; Maragogi; Burgalhau; Barra Grande; Antunes; Ponta de Mangue; Xaréu; Dourado e Peroba. Todas elas fazem parte da APA – Aréa de Proteção Ambiental – Costa dos Corais.


Muito mais que o mar ora verde, ora azul, formando um verdadeiro paraíso das águas, Thiago Paes listou várias outras atrações da cidade para inspirar seus mais de 160mil seguidores no Instagram e também os Vlogs (uma espécie de blog em vídeo) para seu novo canal no YouTube.


O foco que o canal PaesPeloMundo tem são as descobertas gastronômicas em destinos incríveis.


O Paes já esteve no Sri Lanka onde provou o Appam (Hoppers); em Cusco no Peru para conhecer o autêntico ceviche servido com uma das mais de 3mil batatas peruanas; na Índia onde entre outras coisas provou o Dosa, uma espécie de crepe recheado com batatas; também na Hungria onde conheceu o Goulash; O arroz de pato, a francesinha e o Baba em Portugal...


“são dezenas de países, cidades, parei de contar até porque gosto de voltar para lugares que já conhecia, o mais importante é o jeito, o povo, as formas que vão da arquitetura à culinária. Acho que conhecer o que as pessoas de um lugar comem, o que vende nos mercados públicos, os cozinheiros anônimos, os hotéis e suas histórias é a melhor experiência de viagem que eu posso ter” diz.


Em Maragogi, Thiago conheceu o melhor da hotelaria e da culinária local. Foram vários restaurantes, menus, pousadas, hotéis, resorts e essa lista é parte dessas viagens que fez a Alagoas.


GALÉS DAS PISCINAS NATURAIS


Primeiramente vale lembrar que a região é conhecida pelas lindas piscinas naturais que se formam em bancos de areais e corais. Um verdadeiro espetáculo da natureza! E este é realmente um programa imperdível.


DICA 1: Muitos passeios vendem as piscinas naturais em lanchas privativas, mas ATENÇÃO, se você deseja conhecer o enorme coral submerso, ver os peixes ornamentais, fazer o mergulho de snorkel ou cilindro, você deve procurar os passeios que te levarão para as Galés. Eu fiz o passeio até as Galés com o Catamarã da Costa Azul Turismo. @costazulturismo


Muitos passeios privativos te levam somente para as piscinas próximas, e você não terá a mesma experiência que se tem nas Galés que ficam alguns quilômetros mar a dentro.


Contratamos um serviço privativo por R$600,00, por exemplo, e o passeio não era nada do esperado. Por isso, preferimos o passeio com o Catamarã.


O QUE FAZER A NOITE? BARES E RESTAURANTES


Que tal aquele restô que surpreende na cidade.


Na praia central de Maragogi, minha dica é o Russo Gastro Bar para um bom drink e pelo cardápio diferenciado. O local serve de sushis a Filés ao molho de vinho francês. De aperitivo bolinhos de aipim (macaxeira) recheado com carne seca ou camarão. Tudo Delicioso! Mas chegue cedo porque pode ter fila de espera.


Outra dica é o Bintang, o bar mais descolado e cool da cidade. Que fica anexo a pousada Rangai na praia de Antunes. O local é uma espécie de rooftop, com uma linda vista do por do sol entre coqueiros. Mais que isso, o cardápio do RestôBar assinado pela premiada chef Mônica Melo é delicioso e diferenciado. Destaque especial para o "bolinho de barreado" e para os drinks a base da cachaça, caju e canela. Tudo impecável. Música ao vivo e ao ar livre. Ideal para ir antes do anoitecer e aproveitar o por do sol, mas a programação vai até mais tarde.


RESTAURANTES PARA UM ALMOÇO INESQUECÍVEL


Um dos meus programas gastronômicos favoritos na cidade foi provar o "Polvo com arroz de Mariscos" na pousada Camurim Grande, praia de Camurim. Sem dúvidas, o cardápio é impressionante das entradas as sobremesas.


Prove o brigadeiro frito e, claro, o drink arco-íris servido em vários copinhos com diferentes sabores e teor alcoólico.


Na praia da Barra Grande, no restaurante Casa da Praia, a dica é o Ceviche de Caju e Polvo do chef Anderson Silva. Saboroso, refrescante e de frente para o mar azul dessa que é uma das minhas praias favoritas na cidade.


“O chef Anderson é daquelas pessoas que vale a pena conhecer quando a gente viaja para qualquer lugar do mundo. Recebe o turista na mesa, explica os pratos que ele criou, e o melhor conta a origem dos ingredientes, boa parte trazido por produtores local”



RUÍNAS DO MOSTEIRO DE SÃO BENTO


Inaugurado em novembro de 2020, essa Construção do século XVII, foi um mosteiro e hoje são ruínas preservadas pelo patrimônio histórico e cultural da cidade.


Quem vem a Maragogi agora também poderá conhecer esse lugar secular! É um passeio que ainda está em construção, a ideia é ser um local de entretenimento e gastronomia. Hoje, as ruínas são parte da fachada dessa igreja e mosteiro.


Aproveite a vista do lugar para fazer as mais lindas fotos. Total Instagramável.


MIRANTE DA POUSADA PARAÍSO DOS COQUEIRAIS


Um mar de coqueiros. Lugar com energia incrível e por do sol deslumbrante.


O silencio, o verde, o mar visto lá de cima... um reencontro com o eu e com a natureza. Ideal para uma boa meditação ou simplesmente contemplar a natureza divina.



AS LAGOSTAS DE JAPARATINGA


Não dá pra passar pelo litoral norte sem provar essa delícia tão característica da região.


Sim, Japaratinga é outro município, mas de tão próximo a Maragogi vale juntar tudo numa só viagem.


E a cidade de Japaratinga esta cada vez mais interessante. Restaurantes e pousadas de charme têm ganhado notoriedade no lugar.


Fomos conhecer a Estalagem Caiuia @estalagemcaiuia. Além do visual lindíssimo da praia de Japaratinga, o carro chefe não poderia ser outro: Lagosta ao Alho, com purê de macaxeira e abobrinha. Tem maneira mais deliciosa de conhecer um lugar?



ECO PARK

Um lindo parque com aves apreendidas do tráfico!


Sim, o amor pelos bichos do empresário e proprietário da pousada Sol e Mar fez com que ele reunisse várias espécies de bichos apreendidos do tráfico num lindo espaço onde recebem todos os cuidados de profissionais.

Para o visitante, a interação com os bichos torna essa viagem ainda mais especial. Ideal para levar as crianças.





Fonte: Waldo Rafael

Adaptação: Cla Ribeiro


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados