Paraná para amar - 03-08-2020




Cooperação


Desde março 2020, a Zoli Eventos promove a reunião de empresas, empresários, profissionais autônomos e diversos prestadores de serviços, que ganharam a oportunidade de driblar a pandemia e reaquecer negócios, apresentando uns aos outros soluções entregues por meio de suas atividades profissionais. Os cadastrados usufruem dessa congregação de forma gratuita! Além dos negócios realizados entre o grupo, que já conta com 500 participantes, a iniciativa também promove assistência para famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da doação de cestas de alimentos e demais recursos. Tudo com absoluta transparência sobre o que é doado e quem é beneficiado. Alguém duvida que a cooperação é a chave para superar boa parte dos desafios impostos pela pandemia? A coluna Paraná para Amar acredita absolutamente nessa ideia, por isso indica o número por meio do qual todos podem se informar e aderir: 41 99266-3450


Foto: Projeto

Sustentável


Até a finalização dessa edição os cofres públicos economizaram mais de cem mil reais com o emprego de energia sustentável, além de terem poupado a atmosfera da emissão de 31.5 toneladas de CO2, graças a usina instalada no telhado da sede da Prefeitura de Curitiba, em apenas um ano de funcionamento. Segundo Adilson Marinho Lopes, assessor técnico de eficiência energética da Prefeitura de Curitiba. Os dados são noticiados aqui, para convidar a população a acompanhar mais de perto outras muitas iniciativas sustentáveis, por meio do “Curitiba Mais Energia”, programa que resume a finalidade de fazer da capital paranaense ser plenamente sustentável, do ponto de vista energético, dentro de quatro anos. Nesse sentido, há ainda a previsão de diversas novas unidades, nos grandes terminais de Curitiba e da Fazenda Solar, prevista para o bairro do Caximba.


Foto: Divulgação


Volta por cima!


Depois de anunciar a intenção de “doar” o bar Cana Benta, Délio Canabraba, empresário que construiu a marca a longo de quatorze anos, analisou mais de cem candidatos e constatou pouquíssimos aptos, já que além de nome limpo os interessados precisavam dispor de capital de giro de cem mil reais mensais. Para sua boa surpresa, recebeu a proposta dos grupos Mustang e Bossa, que condicionaram o aporte e socorro ao negócio à permanência de Délio na sociedade. Assim, voltarão as feijoadas ao sábados, a carne assada aos domingos, além de novidades, com previsão de reabertura para o próximo dia 8.



Foto: Divulgação


Presente


A Floreveru criou dois presentes para o Dia dos Pais, que viraram xodós para a equipe da Cla Magazine. Os papais descolados e quem foram crianças ou adolescentes na década de 80 vão curtir a Caixa Pac Man, porque além de remeter ao videogame célebre, o presente espalha pitadas de humor, através de itens de uso diário, com a identidade visual desse jogo. Já os pais clássicos vão curtir a tradição e qualidade das peças Vitorinox, a famosa marca Suíça, que ganho notoriedade ao fornecer o canivete do soldado Suíço também tem itens autênticos, entre a Caixa Vitorinox, criada pela Floreveru.



Foto: FloreverU

Mente


Segundo a psicóloga Candida Cunha Roriz, muitas pessoas tem apresentando um quadro de ansiedade, provocada pelo isolamento social. “ A ansiedade surge pelo fato de tudo que é novo causa estranhamento, somando ao confinamento. O ser humano é social que se depara com a ansiedade pela distância, sem precedentes, em uma perspectiva histórica, para a maioria das pessoas”, pondera a especialista, que reforça a recomendação da OMS, para que todos façam exercícios físicos individuais e com máscara, mantenham a rotina e evitem consumir conteúdos negativos em excesso, para manter a motivação positiva. Mais informações podem ser buscadas através do perfil que ela mantém no Facebook ou por e-mail: Candida Cunha Roriz Piscóloga / candidaemvoga@gmail.com



Foto: Pinterest




Corpo


A nutricionista Priscilla Guitierrez, responsável pelo processo de reeducação alimentar que já fez a colunista que vos fala perder cinco quilos, também dá algumas dicas gerais para contornar a ansiedades, através da dieta. Para Priscilla, evitar jejuns prolongados, evitar dietas restritivas, como a low carb, por exemplo. Além de evitar café, por conta da cafeína, também evitar o álcool, os termogênicos e energéticos e o consumo de carnes vermelhas, durante a noite é acertado. “Uma alternativa ao café é o guaraná cipó, que tem uma cafeína absorvida lentamente, o que evita o pico de cafeína no organismo. Recorrer aos óleos de lavanda, que tem efeitos muito semelhantes ao Rivotril, também pode ser muito benéfico para contornar a ansiedade”, indica a especialista, que atende na clínica Magrass, do Centro de Londrina. A marca é gerida por Dirce Ventura.




Foto: Instagram




raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401


168 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados