OVER EIGHTIES - 80's is Here.

Inspirado em uma das décadas mais revolucionárias, o conceito "over eighties", elaborado pela Hairstylist Kassandra Izaias e o Makeup Artist e Stylist Renato Romanov, trouxeram o brilho, a cintilância, os metalizados e o volume ousado das grandes ombreiras de forma harmônica para compor o look total para a grande competição Style & Colour Trophy 2018, de L'oreal Professionel. Ideias apresentadas a partir de pesquisas sobre tendências e referências das grandes Maison parisienses construídas em parceria com a talentosíssima, Fashion Designer Ju Almeida, estilista renomada na cena curitibana que deu vida a essa grande obra prima.



A proposta da equipe tem como tema a mulher parisiense. Para este foi pensado numa leitura atemporal, trazendo lembranças de uma época que até hoje mexe com a cabeça e movimenta grandes cenários da moda parisiense e mundial.

O metalizado proposto com uma estética minimalista e ousada, traduz o estilo de uma era irreverente, urbana e dançante. A mulher parisiense traduzida nessa leitura visual, mistura o street style com o glamour das grandes noites.

Volumes, cores, cabelos texturizados, mostram uma mulher elegante, com um pegada audaciosa e com bastante ousadia.

O Glossy makeup ou efeito molhado, que remete à era Disco dos anos 70 e 80, foi colocado sob os holofotes novamente graças as icônicas passarelas mundiais e que caiu no gosto das grandes estrelas dos red carpet internacionais.

O make efeito glossy, algo muito utilizado e que hoje retoma o clássico e o contemporâneo tem uma combinação dos tons pastéis, cinza e laranja. Um mix muito apreciado na década. O laranja volta com tudo, do laranja mais pálido ao laranja mais vibrante. A maquiagem tem uma proposta 'all glossy' pelo seu toque acetinado e brilhante, uma pele bem polida com efeito glow, blush mais acentuado sem tornar algo pesado e carregado, afinal o foco fica por conta do contraste do batom molhado, técnica que utiliza o gloss de efeito espelhado e também nas pálpebras criando um mix de cores e iluminação proposital total.


A versatilidade do cabelo curto, proposta da nova era, mostra uma mulher moderna, despreocupada e antenada. Os tons metalizados criam uma sobriedade do "menos é mais", cabelos que refletem um estilo único, misturando a jovialidade e elegância em um único estilo, sem deixar de lado a ousadia. Traduzir essa referência nos remete aos trends fashion que inspiram a partir de uma época icônica, sempre sobressaindo e se reinventando em qualquer estação.


Modelo: Kelly Gonçalves

Ph Cla Ribeiro

CLA MAGAZINE









84 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados