Paraná para Amar - 02-03-2021



CWB Gourmet


Curitiba promove o “1º Festival do Pê Éfe – Viva a Comida Afetiva”, criado para celebrar o cardápio nosso de cada dia, que pode ser simples e cheio de sabor! A revista já está curiosa e deixa a organização do evento confortável para repercutir cada uma das possibilidades por aqui. Ao público, adiantamos que o evento ocorrerá entre 9 e 29 de março, em 22 restaurantes participantes, com preços variados, para dar alternativas a todos os gostos e bolsos. São eles: Aquarius, Bacareto, Bar do Dante, Bar Mignon, Barão Box, Benzadeusa!, Cartolas, Cozinha da Vó Lena, Do Peruano, Everest Inn, Fellaz Comida e Arte, Libaneza, Mavy Pub, Merano Gastronomia, Na casa do Ganso, Nina Comida com Arte, O Jardineiro, Quintal 68, Quiosque do Julio, Scondidinho Restaurante e Café, Silzeus Prato, Tempo Café.



Cyber Cook



De graça!


Se você gosta de conhecer novos rótulos de vinhos nacionais e premiados, vale conferir e participar da promoção que acontece neste momento por meio do quadro “Tim tim”, veiculada através do perfil @raquelmedandrade, no Instagram. A edição que se encerra amanhã, quarta-feira, dia 03, sorteará uma unidade do Espumante Courmayeur Rosé Brut, que tem a estrutura de um vinho tinto, a explosão aromática de vinho branco, o que faz da bebida muito apropriada para vários acompanhamentos e refeições, desde as mais leves até as mais elaboradas, com destaque para preparações com o salmão, massas com molhos de queijo e ainda pizzas, como a margerita, por exemplo.



Falando sobre vinhos


Legado


Chiquinha Gonzaga foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil, defendeu a abolição da escravidão e se tornou exemplo de emancipação feminina em um momento em que não havia qualquer margem para isso. Por essas razões, a artista inspirou uma exposição “Ocupação Chiquinha Gonzaga” pode ser conferida entre promovida pelo Itaú Cultural. Mesmo para quem está fora de São Paulo, pode acessar várias informações e conhecer um pouco obre este ícone feminino, por meio do site:


https://www.itaucultural.org.br/ocupacao/chiquinha-gongaza/



Acervo Ministério da Cultura


Saúde pública


Desde o início da pandemia até agora o142.786 pessoas testaram positivo para o Covid, na capital paranaense. E, só nos últimos dois dias, 1.697 pessoas foram diagnosticadas com o vírus, aumentando para 8.211 casos ativos, na capital, neste momento. Esta situação aumenta a lotação dos leitos de UTI, cujo percentual mínimo de ocupação é de 95%, alcançando 110% em algumas unidades, que tiveram até espaços como ambulatórios adaptados para tratar quem adoeceu pelo covid-19. Já há pessoas aguardando por leitos, o que reforça a necessidade de respeito ao decreto que prevê funcionamento apenas de comércio de itens essenciais, para suprimento de alimentos e remédios, além do uso permanente de máscaras, do distanciamento social e da lavagem frequente das mãos. Faça a sua parte, pois quem adoece pode transmitir o vírus para mais de cem pessoas e o sistema de saúde não comporta mais doentes, tanto assim que já há unidade hospitalar fechada, no Estado e até respiradores do zoológico de Cascavel foram solicitadas e empregadas para o tratamento de humanos!


Uni Form

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-640

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados