Paraná para Amar - 07-12-2020

Atualizado: Jan 31




Alegria


Como nem dirijo tenho hábito de caminhar bastante, o que me leva a conhecer lugares da capital paranaense nos quais se vê mais circulação de carros que de pessoas. Um exemplo disso é a Mobitec, empresa que nasceu em 1981, assim como eu. Desde então, vem aliando cor e muita personalidade aos ambientes que concebe. O que me chamou a atenção de forma especial foi a cozinha da foto abaixo. Ali, perto dela, me senti em uma cidade vibrante, litorânea, talvez, de atmosfera tão alegre quanto o meu Rio de Janeiro de origem. Ah, saudade, que a criatividade desta equipe conseguiu diminuir, ainda que por minutos! Ponto para eles!



Foto: Raquel de Andrade


Solidariedade


Voluntários realizam mutirão de semanal para manutenção das lavouras coletivas, na Lapa (PR), com a finalidade de manter a distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua. A mobilização é uma iniciativa do MST – Movimento dos Sem Terra, que já entregou 32.910 refeições desde maio. Frutas e máscaras também são distribuídas por meio desta ação permanente, que é itinerante e privilegiou locais como as praças do Centro de Curitiba, assim como a Vila Guaporé (Cidade Industrial), Parolin, Tatuquara e Campo Magro. Todas as pessoas interessadas em se informar e contribuir podem acessar o perfil de Instagram @marmitas_daterra.


Foto: @marmitas_daterra



Saúde


O aumento de restrições estabelecidas pelo decreto municipal divulgado na última sexta-feira (4/12), sinaliza que o sistema de saúde público e privado curitibano pode ficar sobrecarregado e não suportar a demanda crescente por internações, leitos, vagas em UTIs, exames e medicamentos demandados pelo tratamento de combate ao covid-19. Por isso, é primordial que todos realmente fiquem em casa, usem máscaras e pratiquem o distanciamento social. Outro recurso para quem precisa fazer o exame de PCR é recorrer ao estacionamento do Setor de Ciências Biológicas, do Centro Politécnico, das 8h às 18h, no dia 8. Há dois critérios para testagem: estar assintomático e pertencer à comunidade UFPR.



Imagem: Superinteressante


CWB Gourmet – Em casa


Por falar em ficar em casa, conheci uma alternativa excelente para suprir aquela vontade de comer fora, tão comum para a maior parte das pessoas, especialmente durante os fins de semana. A Gourmet Box entregou kits que preparou para último fim de semana em minha casa, assim como na casa de Cla Ribeiro, fundador da revista. O produto inclui todos os itens porcionados e lacrados, muitos deles até à vácuo, para a elaboração de um menu com entrada, prato principal e sobremesa. Em verdade, a entrada e a sobremesa chegaram prontos, o que foi interessante para saciar aquela fominha típica, que nos leva a iniciar o preparo de qualquer refeição. Nesse sentido, o quiche de tender com queijo caiu à perfeição! Depois, segui todas as instruções de preparo do prato principal e degustei um risoto de bacalhau excelente! Com lascas premium, seu sabor tão luso foi equilibrado pela acidez do tomate cereja confitado, assim como as azeitonas também. Outro momento que me fez viajar ao RJ sem sair de casa, já que a capital fluminense tem presença portuguesa expressa em todos os cardápios de qualquer restaurante, através do bacalhau. A marca também conseguiu a proeza de vencer dois preconceitos que eu sustentava, através de uma única sobremesa. O Tiramisù de Panetone estava úmido, harmônico, equilibrado e delicioso! Recomendo a experiência de olhos fechados!



Fotos: Cla Ribeiro


raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-640



42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados