Paraná para Amar 08-06-2020





Ambiental


O Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) serviu como ocasião para a Prefeitura de Curitiba promover multirões de limpeza do lixo eletrônico, iniciar a operação de painéis fotovoltaicos, instalar caixas de abelhas nativas do Jardins do Mel, no Parque Náutico e realizar a soltura de aves silvestres de aves silvestres, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Afinal, datas precisam ter um efeito real, em prol de causas vitais, como essa. E a coluna aplaude todas as medidas!


Gralha Azul / Foto: Frodoaldo Budke


Brasil Portugal


Como o mercado externo adora o DNA criativo brasileiro alguns talentos nacionais do universo Fashion trataram de se posicionar em Portugal, onde desenvolvem um projeto de moda criado e estrelado por brasileiros, que são cada vez mais demandados pelos lusos. Batizado por L'equipa, o projeto tem Alex Pires como idealizador, André Ferrari como fotógrafo, Kadu Araújo na maquiagem. O primeiro editorial será lançado dia 10, com a modelo Andrezza Neves. O público brasileiro poderá acompanhar tudo, com exclusividade, através da Cla Magazine.


Foto: André Ferrari

Uma boa ideia!


Gelson Antunes foi festejado por amigos, parceiros de trabalho e familiares, na noite do último sábado (6), quando o diretor foi recebido pela chef Juliana Fagundes, para um jantar de celebração da data. O lugar não poderia ser melhor, já que o Pimenta Brasserie foi o restaurante no qual foi realizada estreia do programa Show Gastronômico. A atração foi idealizada e implementada pelo diretor, que também é autor da programação levada ao ar pelo Casa Fiesta, além de tantas outras soluções audiovisuais. O meio criativo e empresarial comemoram! Na foto, da esquerda para direita, à mesa, a colunista que vos fala, o aniversariante, a dentista Carla Guimarães, o filho do apresentador, Gabriel Antunes e João Guimarães, ator, dublador e filho de Carla. De pé, o cineasta, publicitário e fotógrafo Cla Ribeiro, a anfitriã, Juliana e seu marido e sócio Denis.



Foto: Assessoria


Glamour


Por falar no programa Show Gastronômico, a última edição da atração (07/06) levou ao ar, em primeira mão, a novidade mais elegante da capital paranaense, ao mostrar como a empresária Jilcy Hink já entrega o cardápio de festas de gala mesmo em dias comuns, tanto no imenso salão da casa de festas do Espaço Nova Curitiba, quanto por delivery. Um luxo sem igual, que espanta a tristeza do isolamento e cria momentos memoráreis, mesmo em plena pandemia! A coluna provou, aprovou e recomenda sem medo, já que o espaço foi guarnecido com ambientes separados, feitos a partir de material facilmente sanitizado!



Foto: Cla Ribeiro


Coisa nossa!


Com tantos motivos para comemorar, temos mesmo de dar espaço à criatividade do mixologista e bartender Gabriel Bueno, que criou o drink da coluna “Paraná para amar”, batizado de mesmo nome. “ Procurei utilizar ingredientes locais, como o mel de abelha nativa, a Mandaçaia, a erva mate, que teve um papel de extrema importância econômica e a Cataia, cachaça do litoral paranaense, feita a partir de planta homônima”, revela Bueno. A coluna convida o público a preparar o drink e nos enviar a foto. A mais bonita será publicada na próxima semana.

Confiram a receita:

Drink Paraná para Amar

50ml Cataia

30ml mel de Mandaçaia

20ml erva mate

20ml limão siciliano

Completar com club soda

Bata todos os ingredientes, exceto o club soda, em uma coqueteleira, com bastante gelo, coe o coquetel, em um copo alto, com bastante gelo. Complete com o club soda. Para guarnição, utilize um twist de limão siciliano.


Foto: Cla Ribeiro


raquelmedandrade@gmail.com

insta @raquelmedandrade

41 99108-6401



108 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados