Paraná para Amar - 09-02-2021




Imunização


Autoridades municipais recomendam que a população faça o cadastro para otimizar o processo de imunização, por meio da vacina contra o Covid-19. Ele é simples e pode ser feito através do site: www.saudejacuritiba.pr.gov.br . Até o fechamento desta edição da coluna foram aplicadas 45.736 doses da vacina. Nesta semana, há previsão para vacinação de pessoas com as seguintes idades:

95 anos ou mais – 10 de fevereiro;

93 anos ou mais – 11 de fevereiro;

90 anos ou mais – 12 e fevereiro.



Guia do Estudante


Reforços


A Prefeitura de Curitiba convoca Técnicos de Enfermagem para integrar as linhas de frente do combate à pandemia. A meta é alcançar o número de 240, que trabalharão por três meses, com contratos que podem ser renovados por igual período, conforme estabelecem editais. Os interessados podem checar mais informações por meio do site: www.saude.curitiba.pr.gov.br



CM Tecnologia


Mar


Entrada, prato principal e sobremesa criadas em torno do camarão e bacalhau são as apostas do Festival do Ernerto Ristorante. A casa manterá esta programação até o fim de fevereiro, pela contrapartida de R$95 por pessoa. O atendimento acontece para o jantar, entre terça e sexta-feira. Já fins de semana contarão com almoço. Entre as delícias estão a brandada de bacalhau com azeite de oliva extra virgem, uma releitura de coquetel de camarão grelhado, com mix de folhas e molho rosé trufado, fettuccine artesanal acompanhado de camarões grelhados e grana padano e risoto de alho poró com camarões grelhados. A casa fica na rua Myltho Anselmo da Silva, 1483, Mercês.



Divirta-se Curitiba

Raiz


Até o dia 14 de fevereiro é possível aproveitar o festival de comida mineira do Bar Quermesse. A iniciativa tem alternativas a partir de R$8 e reúne aperitivas e pratos conhecidos e queridos, como por exemplo: sanduíche de pernil, a linguiça de frigideira com mandioca cozida, torresminho, caldinho de feijão e o bife a cavalo. De terça e domingo, na Rua Carlos Pioli, nº 513, Bom Retiro




Humanitária


A restauradora Tatiana Zanelatto Domingues trabalha há vinte anos com processos de manutenção do patrimônio Histórico e Cultural. Durante as duas décadas sempre lidou com dificuldades de compor equipes, em razão da pouca mão de obra qualificada e disponível para a função. Isso a fez pensar em quantas pessoas em situação de vulnerabilidade social poderiam ser capacitadas, para adquirir emprego e renda. Então, Tatiana já liderou campanha que favoreceu mulheres vítimas de violência doméstica e, agora, se volta às mulheres refugiadas. A iniciativa “RestauraAção” dará capacitação, emprego, renda e suporte psicológico a este grupo, enquanto promove a preservação de museu paranaense. Todos podem participar por meio do link:


https://benfeitoria.com/restauracao



Gabinete da Arte


MPB


Depois de sofrer furto o Bar Ponto Final ganhou vaquinha virtual, que mobilizou amigos e frequentadores da casa, em prol de sua reabertura. Em poucos dias, mais de 74 mil reais foram arrecadados pela iniciativa. O bar foi fundado há 33 anos, é fiel à MBP e faz da interpretação dos clássicos deste estilo musical parte importante da sua identidade. Restam 10 dias de campanha, da qual todos podem participar, através do link:


https://www.vavi.com.br/campaign/2164/amigos-do-ponto-final-riad-bark




GGN

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-640


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados