Paraná para Amar - 11-01-2021

Atualizado: Jan 31



Beneficente


O chef confeiteiro Gustavo Lorenzon criou doce, em edição limitada, com 100% da renda revertida para instituição de caridade, indicada pelos próprios clientes. Batizado de “Contra-molécula”, o doce tem seu desenho inspirado nas representações da estrutura química e suas ligações, como é uma molécula. Sua textura é leve e, a exemplo de todos os doces criados pela Pastry Lab, o convite para degustação é uma experiência de sabores. Esse novo doce, totalmente sem glúten, é feito com uma base de chocolate branco, vinho frutado, jabuticaba, romã, limão yuzu (de origem japonesa e mais aromático), pêssego, menta, aceto balsâmico, mostarda Dijon e shoyu. “A ideia é mostrar que mesmo parecendo não combinar, há uma harmonia maravilhosa na diferença, assim como ocorre na vida”, reflete o confeiteiro. A mistura de ingredientes, ativam as sensações, doce, salgado, azedo, amargo e umami, ou seja, a percepção de todas as diferenças. A partir do dia 15, de quarta à sábado, entre 13h e 19h, na PastyLab - Rua Bispo Dom José 2193 – Batel, por R$22,95. Informações: + 55 41 3077 9777.



Foto: Divulgação


Luto


Nem mesmo pessoas com acesso a todos os recursos são poupadas do pior, a partir do adoecimento pelo COVID-19. Um exemplo triste disto é comprovado pelo falecimento recente (07/01) do prefeito da cidade de Campo Largo, Marcelo Puppi. da Cidade de Campo Largo (PR), no Hospital do Rocio. A trajetória pública de Puppi começou na Assembleia Legislativa do Paraná, em 1982, evoluiu por funções no Governo do Estado. Continuou como vereador, em Campo Largo, em 2004 até tornar-se prefeito da própria cidade natal, em 2017. A coluna lamenta esta perda e entende que ela reforça a necessidade de respeito ao uso permanente de máscaras, entre pessoas que não moravam juntas antes da pandemia começar, bem como o total respeito ao isolamento social.


Foto: Acervo Midas Sociais


Gratuito


Amanhã, dia 12, a UFPR realizará a primeira rodada do ano de 2021, de testes de PCR gratuitos, para pessoas assintomáticas. A ação foi desenvolvida para atender até mil e quinhentas pessoas, entre 8h e 18h, no estacionamento do Setor de Ciências Biológicas, no Centro Politécnico. Interessados devem estar relacionados à Universidade ou coabitar com pessoas que estudam ou trabalham nela. É necessário acessar o link ao lado para agendar seu horário de preferência: https://bit.ly/covid1201


Foto: Pinterest


Arte


O Teatro Guaíra disponibilizará hoje (11), através do Youtube, o espetáculo “Sagração da Primavera”. A obra de Igor Stravinsky contará com interpretação do corpo de baile e da casa. Com horário a confirmar, por meio da #guairaflix.




Solidariedade


Em meio às notícias tristes trazidas pela pandemia, descobrimos uma história inspiradora, de muita solidariedade e luta! Milton Ferreira Quintas, também conhecido como “Miltinho das Noivas”, dedicou os últimos 48 anos a criar, confeccionar e vestidos de noivas. Contudo, viu seu negócio esvaziado por conta do adiamento de muitos casórios, em função do COVID.19. Mas, conversando com uma amiga e cliente ele foi auxiliado e já conta com um movimento que tem por finalidade liquidar os estoques e, ao menos, diminuir o prejuízo. “Eu trabalho em um supermercado próximo da casa do s. Milton, que sempre foi um senhor tranquilo e dedicado na profissão dele. Já aluguei roupa com ele e sempre tentou agradar de todas as formas. Quando começou a pandemia ele ficou sem clientes e teve até que entregar o ponto da loja, pois era alugada. Um dia, conversando com ele, no mercado percebi seus olhos cheios de lágrimas, me contando da dificuldade. Perguntei se ele não tinha interesse de vender os trajes e me propus, com a minha irmã e alguns funcionários do mercado, a provar os vestidos, fotografar e anunciar os produtos para venda. Ele topou na hora! Mas, no dia que fomos lá a emoção foi maior ainda. Ele nos contou que fez o primeiro vestido de noiva aos14 anos, para a irmã (falecida). E, muito emocionado, nos disse que, conforme os vestidos fossem indo embora, estaria indo um pedacinho dele junto”, o relato é de Priscila Torres Xavier, que se prontificou a ajudar o estilista. Informações e encomendas pelo 41 3267-7557, 41 99826-3188 e 41 9188-6267 ou @priscilatorresxavier



Foto: Divulgação


raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-640


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados