Paraná para Amar - 14-12-2020

Atualizado: Jan 31





Energia


A COPEL e a UFPR inauguraram uma usina solar fotovoltaica, em Curitiba, no dia 11, última sexta-feira. A novidade tem capacidade de gerar 1,2 megawatts de energia, abrange praticamente todos os prédios da Universidade Federal, além de se prestar à praticas científicas, capazes de convergir alunos de graduação, pós graduação, empresas e poder público, para a produção de pesquisas relacionadas à eficiência energética. A coluna comemora este avanço promissor!


Época Negócios

Solidariedade


A Prefeitura de Curitiba distribuirá 300 refeições especiais, durante a noite de Natal, para pessoas em situação de rua. A iniciativa faz parte do programa “Mesa Solidária”, que é resultado de uma parceria público privada e já distribuiu 230 mil refeições gratuitas, para o mesmo grupo, até agora. A ação do dia 24 deve ocorrer na Praça da Solidariedade, a partir das 18h. A coluna - em verdade - gostaria que isso nem fosse necessário e todos tivessem acesso a emprego e renda, capazes de garantir dignidade e autonomia. Mas, tudo é construção e não podemos perder a solidariedade de vista, em nenhum momento, muito menos durante o Natal.


Minnesota Extention

Sustentabilidade


Ela também está em pequenos hábitos, como o de repassar um livro já lido para outra pessoa. Por isso, ofereço a obra “Cartas a um jovem político para construir um país melhor” a quem se interessar pela experiência partilhada por Fernando Henrique Cardoso, depois de dois mandatos como presidente da república, além de cargos anteriores na vida acadêmica e política. Dentre as passagens marcantes, ele sinaliza que quão mais avançado é o país mais se discute políticas, em detrimento de políticos, por exemplo. Eu concordo e penso que devemos olhar macro, para além dos personagens. Quem se interessar pela leitura só precisará pedir um Uber para receber o livro em casa.


Rota do Sertão

CWB Gourmet


Luzia Langanch levou a brincadeira de criança a sério e se inspirou na lembrança de brincar de confeiteira, para dar vida ao seu negócio. Hoje, ela faz e vende quitutes, por meio de delivery. A equipe da revista, por exemplo, foi presenteada com uma caixinha de macarons coloridos, dos quais destaco a ludicidade e aspecto vivo, além do fato de poderem ser usados para presentear, com singeleza, no fim do ano. A empreendedora também partilha seu conhecimento, ministrando mais de 30 cursos diferentes relacionados à gastronomia e confeitaria. Os interessados nos produtos ou no aprendizado podem acessar o @chefluzialanganck


Foto : Cla Ribeiro

Customizados


A grife de presentes customizados Llyne Presentes Finos surpreendeu a equipe da CLA Magazine com kits que estampam a logomarca da revista, assim como da coluna “Paraná Para Amar”. Além de máscara e almofadas, também ganhamos sachês perfumados e spray para roupas de cama! Cla Ribeiro, fundador da revista, foi homenageado através da lavanda, planta que resume a calma que o acompanha sempre. Eu, fui presenteada com o cheirinho de Gabriela Sabatine. Segundo Jaqueline, empreendedora responsável pela marca, o perfume foi desenvolvido para mulheres fortes e autênticas. Nos sentimos lisonjeados e gratos pelo gesto e, claro, achamos o máximo o fato de presentes customizados serem tão acessíveis! Informações e encomendas também através do 99525-9699.


Fotos: CLA Magazine

Empreendedorismo


Amanda Paiva queria comprar roupas iguais para ela e para o filho, mas encontrava muitas alternativas voltadas para as meninas e poucas para os meninos. Desta demanda reprimida surgiu a iniciativa de criar as próprias roupas, que começou a fabricar sem qualquer pretensão comercial, até fazer diversas delas e começar a receber encomendas espontâneas. Assim surgiu a grife @tiedye_amandapaiva, que, como o nome sugere, se especializou em peças coloridas, leves e casuais, além de originais e exclusivas! A demanda mais forte no momento é kit família, com peças para mãe, pai e filho e valor aproximado de R$100.


Foto: Divulgação

Homenagem


No último sábado Fátima Ferreira faleceu. Curitiba perde uma pessoa de fibra, que deixa descendentes, incluindo uma neta. Fátima era uma empreendedora que gerou dezenas de empregos, através do salão de beleza que mantinha na cidade. Eu aprendi a me produzir sozinha, mas jamais esquecerei dos resultados maravilhosos que Fátima me entregou, enquanto tratou dos meus cabelos, durante duas temporadas do programa Show Gastronômico, do qual fui apresentadora. A equipe da CLA Magazine está de luto por esta perda.


Foto: Facebook

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-640

268 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados