Paraná para Amar - de 22 à 28 - 02 - 2021

Atualizado: Fev 25




Estreia


A reabertura do Palacete dos Leões, em Curitiba, enriquece o cenário cultural, por trazer de volta exposições e atividades mais que salutares para o momento. Afinal, nunca consumimos tanta cultura quanto durante esta pandemia, já que ela nos obriga a pausar muitas atividades e substituí-las pelas que nos levam para dentro de nós, de nossa subjetividade. A propósito disto, acaba de estrear a exposição individual “O que resta”, de Teca Sandrini. A mostra é composta por pinturas, desenhos e esculturas em mármore. A atração conta com um formato híbrido de atividades, como programação online, para ser acessada através das redes sociais do Espaço Cultural, além de visitas presenciais, que devem ser agendadas pelo site www.brde.com.br/palacete.



Gazeta do Povo


Sustentável


A horta comunitária do bairro da Caximba, inaugurada há pouco mais de um mês, já rendeu colheita e iniciou a difusão da cultura ou hábito de cultivo coletivo e ainda gera um excedente. Ele é revertido para o preparo de refeições concedidas gratuitamente a quem precisa, grupo de 100 a 150 pessoas, por dia. Os 900 metros quadrados são cuidados pelas vinte famílias que se engajaram com a horta. Ela é a centésima horta comunitária da capital paranaense e representa motivo de orgulho para o estado.



Ciclo Vivo




Polêmica


Suspenso na última hora, o concurso para Polícia, que seria aplicado pelo Núcleo de Concursos da UFPR, deixou 106 mil candidatos frustrados, já que muitos deles vieram de outras cidades e até estados, investindo tempo e dinheiro para esta finalidade. A decisão polêmica foi justificada pela Universidade, por pretextos operacionais e suscitou o cancelamento do Vestibular.



O Presente


Saúde


Diante do colapso iminente do sistema de saúde, o Governo Estadual anuncia a adoção de medidas mais duras, para o enfrentamento à pandemia, como o aumento do período de toque de recolher, além da suspensão de cirurgias eletivas. A medida é mais que urgente, já que 100% dos leitos já estão ocupados no Hospital Rocio (em Campo Largo), por exemplo. Sem contar com a alta percentual observada em outras unidades e regiões do Estado.



CPQD




Reflexão


O que a eliminação com 99,17% da cantora paranaense Karol Conká revela sobre a moral do brasileiro? Entre correntes que relativizam a rejeição histórica à luz do racismo e os que consideram inaceitáveis as condutas de manipulação e agressividade mantidas pela cantora, durante sua participação no Big Brother Brasil há aspectos psicológicos, sociais e até históricos vindo à tona. Por isso, a coluna lhe convida a acompanhar a entrevista que farei com a psicóloga Michele Müller sobre o assunto, hoje, às 18h, no @raquelmedandrade, pelo Instagram



Butiá Digital


raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-640


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

2021 CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados