Paraná para amar - 24-08-2020




Em primeira mão


A colunista que vos fala teve acesso à mostra Artefacto, em sua montagem, antes mesmo da finalização de todos os ambientes! Me encantei com as cores, espessura dos tapetes, feitos para acolher pés descalços pelo novo hábito de deixar sapatos fora de casa e pela atemporalidade dos ambientes, mais orgânicos e acolhedores. Segundo a empresa, a nova edição está comprometida com o desafio de acalmar a mente em meio às agitações e se concentrar nas coisas essenciais da vida, como conexões humanas, alimentos e espiritualidade.


Foto: Divulgação


Vinho


A Vindima Vinhos presenteou a coluna com o rótulo Sutter Home Cabernet Sauvignon. Ele tem tom de rubi, aromas de cerejas, notas herbáceas e um toque adocicado de baunilha. Seus taninos macios trazem cerejas, groselhas e notas de carvalho tostado. Se harmoniza com carnes vermelhas e frango, tem passagem de quatro meses em barrica de carvalho francês e americano e é uma das apostas da Sutter Home, sexta maior marca de vinhos no mundo, além de uma das poucas presentes do Top Five, nos últimos 30 anos. Quem gosta da proposta pode encomendar através da @vindimavinhos, no Instagram.


Foto: Divulgação


Cwb Gourmet


A marca Le Petit enviou para a coluna três sabores de sua linha de macarons. O doce que inspira a existência da empresa é um clássico francês, cada vez mais apreciado no Brasil, onde vence a resistência dos que ainda pensam se tratar de algo infantil ou sem graça. Sempre fui das mais ferrenhas defensoras do macaron e posso dizer que se trata do meu doce predileto, o que sobe o sarrafo de cada novo exemplar dele que eu degusto. Sobre os que me foram entregues recomendo os de limão siciliano, com massa e recheio amalgamados, acidez suave e crocância delicada. Também é acertado o sabor peculiar do macaron de flor de sal, em seu caramelo de consistência perfeita, dulçor equilibrado pelo toque salgado, massa perfeita e resultado geral memorável. Infelizmente, o macaron de sabor mais neutro que me remeteu ao brûlée ou simplesmente ao chocolate branco tinha massa ressecada e quebradiça, comprometendo a natureza e delicadeza do doce.


Foto: Cla Ribeiro


Sustentabilidade


Diego Saldanha, vendedor autônomo e ativista ambiental se indignou com a degradação do rio Atuba e resolveu criar uma ecobarreira, com os próprios recursos.Com apenas 25 galões de 50 litros e redes de proteção usadas para sacadas de apartamento Diego conseguiu retirar cinco toneladas de entulho do rio, destinar parte disso para a reciclagem, estabelecer o Museu do Lixo e ainda educar os filhos à luz da sustentabilidade, de forma prática! A medida inspirou diversas iniciativas semelhantes no Brasil e no mundo, ao longo dos quatro anos de existência. Os interessados em conhecer apoiar o trabalho podem saber mais através do perfil @ecobarreira_diegosaldanha, no Instagram.



Foto: Instagram Ecobarreira


Beleza


O frio severo torna oportuno o cuidado com a hidratação, além de representar um ótimo momento para tratamentos minimamente invasivo, como peeling e microagulhamento, por exemplo. Ambo atenuam manchas, melhoram a indução do colágeno, além de devolverem o brilho natural e a textura mais firme da pele. Para quem quer ir além e também se interessa em aprender o básico sobre beleza, há ainda cursos rápidos sobre o autocuidado, afora os tratamentos que mencionamos aqui. A colunista vai fazer um deles e partilhar a experiência com vocês, em breve. Todo o trabalho é empreendido pela esteticista por Paula Carbone. Mais informações: 996941263, @paulacarbone.esthetic ou paulacarbone.com



Foto: Institucional Pintereste


Reunião moderna


O clube de empresários Zoli se reinventa e promove a reunião moderna, com direito a jantar remoto, feito por um chef. A última edição, que ocorreu na sexta-feira (21/08) fez sucesso, com a receita preparada ao vivo, várias dicas, muita troca de ideias e confraternização entre os que participam do evento. No menu, um risoto de camarão, com perfume de limão siciliano. “Uma delícia de refeição, uma delícia de reunião, que existe com a finalidade de entreter e congregar pessoas, com toda a comodidade e segurança, já que quem escolhe participar recebe o kit com ingredientes em casa”, considera Cris Lissoni, responsável pela iniciativa. Os interessados podem se informar mais e aderir aos próximos eventos remotos, bem como aos demais benefícios do coletivo, por meio do 41 99198-0111.



Foto: Zoli Eventos Exclusivos

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401


69 visualizações2 comentários

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados