Paraná para Amar - 26-04-2021
Atualizado: Fev 1

Musical
Durante 1 hora, alguns artistas falarão sobre música, carreira e arte. Na sequência, o público que permanecer atento à programação do evento terá a oportunidade de conferir dois shows gratuitos por noite. Através do https://oficinademusica.curitiba.pr.gov.br/
Confira a programação:
João Bosco, terça-feira (26), às 19h30;
Zeca Baleiro, quarta-feira (27), às 19h30;
Lenine, quinta-feira (28), às 19h30;
Charles Gavin, sexta-feira (29), às 19h30;
Criolo, sábado (30), às 19h30.

Sustentável
O Aterro da Caximba, local que recebeu toneladas de lixo produzidas por moradores da capital e de municípios da região metropolitana,entre 1989 e 2010, será transformado em uma usina de energia solar.O projeto que prevê a instalação de painéis para a produção de energia, elaborado por uma agência alemã, deve custar R$ 23 milhões, em uma parceria da prefeitura da capital com a Copel. A previsão é de que a licitação ocorra nos próximos meses e que a produção de energia comece no início de 2022.

CWB Gourmet - Feijuca
A tradição da feijoada aos sábados conta com um representante de peso, em Curitiba. A coluna provou e aprovou a feijoada da Gotowaine Chef em Casa, com perfil de instagram de mesmo nome. A marca está baseada em uma casa na qual também se pode comprar peças de arte, artesanato e decoração, assinadas por diversas grifes diferentes, o que complementa o programa gastronômico. Mas, se você prefere encomendar a curtir remotamente vale checar através do tel: (41)996460726

CWB Gourmet - Macarrão artesanal
Há um ano e meio Juliane Melo deixou as atividades comerciais com as quais lidava, no setor gráfico e passou a pesquisar, para fabricar e vender o próprio macarrão artesanal, vendido em porções de 300g., para servir a duas pessoas, por R$6. Ela já desenvolveu sete sabores diferentes. Provamos o de ervas finas, tradicional, integral e de espinafre e adoramos todos! Mais informações com a própria Juliana, pelo 41 99718-9279.

Isolamento
O mutirão de testagem feito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), registrou que 1,4% das pessoas assintomáticas que participaram de uma pesquisa estava infectada pelo novo coronanavírus. Dos 1.692 da comunidade da UFPR que foram testados, 23 tiveram resultado positivo. Segundo a coordenação do estudo, esse resultado é um reflexo de como o distanciamento social protege as pessoas do contato com o vírus.

raquelmedandrade@gmail.com
Insta: @raquelmedandrade
41 99108-640