Paraná para amar - 14-09-2020




Conquista


Fernanda Rosa, fundadora do Instituto Anjo Azul, que defende os direitos e a construção de políticas públicas capazes de melhorar a qualidade de vida de pessoas diagnosticadas como parte do espectro autista comemora o lançamento do programa de Análise Aplicada do Comportamento, terapia mais eficaz, concebida nos EUA, comprada em 2018, pelo governo estadual do Paraná e prevista para ser implementada no dia 10 de outubro de 2020, com a finalidade de capacitar profissionais das 22 regionais de saúde, ao longo de dois anos, em 399 municípios do estado. “Autoridades me falavam que isto era inviável, que a luta de mães, como eu, para implementar este programa era inglória. Finalmente, provamos o contrário!”, comemora Fernanda, que também é associada da Zoli Parcerias e eventos, constantemente noticiada pela coluna.



Ambiental


A OAB do Paraná organizou uma comissão de Direito Ambiental, formada por diversos profissionais, com a finalidade de antecipar demandas pertinente ao suporte e às soluções, para sustentabilidade, do ponto de vista jurídico e legal. Há diversos profissionais engajados pela comissão. A coluna conversou com três deles, com os quais estabelece um canal, para atualizar o público, acerca das novidades pertinentes ao trabalho deste grupo. Patrícia Precoma Pellanda, Clarissa Wandercheer e Gustavo Henrique Brandalise são, respectivamente, presidente, secretária e membro da Comissão.


Depositphotos


Memória


A partir do próximo ano, a lei municipal da Semana do Barão do Serro Azul, vai celebrar a memória e legado do homenageado. “Ele foi um dos maiores exportadores da erva mate, fundador a imprensa paranaense, esteve à frente da Associação Comercial do Paraná, foi o único paranaense reconhecido como herói da Pátria, foi também um pacifista, abolicionista”, comenta Luiz Milek, empreendedor da Locavorista, representante da Rede Latino Americana de Food Design, além de um dos proponentes da lei recém sancionada pela Prefeitura de Curitiba.



Biblioteca do IBGE

Promoção


A deliciosa Livraria da Vila, que conta com um bom acervo, além de um jardim suspenso, em pleno Shopping Pátio Batel, promove liquidação de títulos nacionais e internacionais. Há diversos gêneros literários em promoção, com preços para lá de atraentes, que começam com módicos R$5. A oferta se torna ainda mais oportuna diante da iminência do imposto que tende a encarecer os livros.



Livraria da Vila

Segurança Alimentar


Atento à questão sustentável, o empório natural Bee.O instalou um jardim de mel na fachada do estabelecimento, que é vizinho a outros dois já equipados do mesmo modo. Aumentar a rede que propicia maior polinização é simples, mas importante. Para quem não sabe, 30% dos alimentos consumidos em meio urbano vem disso. O que comprova que medida é eficaz para a segurança alimentar e pode ser buscada por todos.


Fotos: domínio público/pixabay


Arte

Na última semana, Vera Van Der Sand e Lu Filizola se reuniram para conceber projeto artístico proposto pela Cla Magazine. A estilista e a artista plástica vão cocriar uma peça conceito, construída a partir das premissas do luxo sustentável. A ideia é revolucionar o mercado de arte e eventos, mobilizando ainda setores como a fotografia e literatura. Em breve, a coluna e toda a revista repercutirão a novidade, com exclusividade.

Circuito Mag

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401



2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados