Paraná para amar - 17-08-2020




Exclusividade


O imóvel de 1702 foi batizado de “Casa Real”. Construída com óleo de Baleia, telhas artesanais e paredes de ampla espessura, a casa recebeu a monarquia e parte da corte portuguesa, em expedições ao Sul do país e, atualmente, é de propriedade da produtora de eventos Vera Van Der Sand. A empresária se notabilizou em Curitiba, através da Maison Valentina e, agora, lança aos leitores da coluna “Paraná para Amar” a regalia exclusiva: só esses terão estadia para seis pessoas bonificada, na contratação de eventos previstos para 2021! “A Casa Real tem agenda aberta para o próximo ano, quando será incrível celebrar casórios e comemorações especiais!”, antecipa Vera. A coluna aposta que sim, afinal, além da história em torno do imóvel, ele está instalado entre 14 mil metros quadrados, com vegetação nativa, a 10 passos da enseada de Brito, em Palhoça – SC!


Fotos: Assessoria

Expressão


O Castelo de San Michele, em Trento, na Itália, inspirou Marcelo Luiz Sardagna e Silnei Alberto Furlani, descendentes trentinos da cidade de Rodeio, Santa Catarina, a fundarem a vinícola San Michele, criadora de um dos rótulos brasileiros de maior expressão, o Barone. A bebida é feita a partir da uva nebbiolo e encantou a colunista que vos fala! O paladar é estruturado, mas elegante, harmônico, com taninos marcantes e delineados. O aroma remete à rosa, violeta, framboesa, cereja, baunilha, noz-moscada, chocolate e tabaco. A harmonização é garantida com carne bovina e legumes. Mais sobre a marca e produto via: (47) 3384-0323, www.sanmichele.ind.br adega@sanmichele.ind.br



Foto : Divulgação San Michele

Saúde


As estratégias de testagem para o novo coronavírus em Curitiba são eficazes e ágeis! A coluna conferiu e teve acesso ao laudo em poucos dias, comprovando que o esforço de mais de 9 mil profissionais engajados no enfrentamento da pandemia é efetivo! Então, se você tem sintomas busque suporte, através da central de atendimento covid-19 – 3350-9000. O serviço identifica a necessidade de coleta de amostra, encaminha o paciente para o exame e o monitora com extrema atenção e prontidão.


Foto: Estado do Paraná


Sustentável


Com a Lei da Agricultura Urbana (Lei 15.300/2018) qualquer pessoa pode converter um terreno baldio em horta comunitária! Curitiba é a primeira cidade brasileira que regulamenta essa pratica, por meio de lei, tanto que já existem 94 espaços cuidados pela própria Prefeitura, além de diversos terrenos privados que ganharam o mesmo uso! “Caso você perceba qualquer terreno com o mesmo potencial, só precisa procurar a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, através dos chefes regionais, de núcleo da SMSAN, nas Ruas da Cidadania. Pois eles realizam a avaliação de viabilidade, para implentar uma horta urbana no espaço”, instrui Gustavo Henrique Brandalise, advogado, especialista em Direito Ambiental e integrante da Comissão de Direito Ambiental da OAB-Paraná.



Foto: Prefeitura de Curitiba


Soluções


Lembram da nota sobre a crise hídrica, publicada na última segunda-feira (10)? Pois é! Soluções começam a ganhar mais corpo, no sentido de resolver esse problema! No dia 13, ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho, que tem por finalidade promover a regulamentação do reuso e uso racional de água, para todo o Estado do Paraná. O comitê é formado por técnicos da SANEPAR, FIEP, UFPR, FAEP, Instituto Água e Terra, Associação Paranaense de Engenheiros Ambientais e outras instituições. “A regulamentação pode gerar uma série de benefícios ambientais e econômicos, como a melhoria da qualidade da água, a redução da demanda de água, redução da conta d´água entre outros”, pondera o engenheiro ambiental Tiago Bacovis, do Instituto Água e Terra.



Imagem: SANEPAR

Testamos


O radar da coluna também está atento a todos lugares e profissionais que cuidam da beleza e bem estar. Na última sexta-feira, testamos o salão Mega Beauty Center, onde a colunista foi atendida pela depiladora Claudia Bonfim e pelo cabeleireiro Leony Gustavo (@leony_hair_make). Leo, como é conhecido, limpou o corte e imprimiu sua marca, de atenção redobrada ao caimento de corte.

(41) 3343-6073  

(41) 3343-6073  


Foto: Cla Ribeiro

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401


83 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados