"Paraná para Amar" - 26-10-2020




Revitalização


O prédio conhecido como Eduardo VII, fechado há 20 anos, será rebatizado de “Viva Curitiba” e revitalizado, para sediar co-living, coworking, academia e café, além da loja da Prefeitura, “Curitiba, sua linda!”. O imóvel está localizado diante da Praça Tiradentes, também da Catedral e ainda do marco zero da cidade. Depois da inauguração do Cine Passeio, esta é mais uma iniciativa do poder público municipal para restaurar o Centro Histórico da capital paranaense. A coluna comemora a notícia!


Circulando Curitiba

Tem solução!


Estudo liderado por brasileiros e publicado pela revista Nature (https://doi.org/10.1038/s41586-020-2784-9) aponta que a meta de restauração equivalente a 15% de áreas prioritárias, representativas dos 6 biomas terrestres, pode evitar até 60% das extinções esperadas segundo a IUCN (https://www.iucnredlist.org/), além de sequestrar cerca de 30% do excedente do CO2 atmosférico, desde a Revolução Industrial. A meta de restauração proposta é viável até 2050 e não prejudica o agronegócio. A novidade é repercutida na coluna graças à contribuição da Dra. Ana Paula B. Moreira, que é cientista e pesquisadora na UFRJ.


Beduka


Integração


Se engajar é a melhor maneira de criar um ambiente de produção. Ao atuar em grupo, você terá sua voz e força multiplicados e ainda poderá contar com uma rede de apoio nas horas difíceis. Apesar disso, atuar em grupo não é fácil. Fazer parte de um grupo, significa entender a cultura grupal. Para isso, é sempre necessário abrir mão de algo. Para estar no coletivo, é preciso representar um papel, uma função que contribua para o todo. É preciso estar aberto às novidades e se deixar levar com entusiasmo, pelo fato de não saber tudo. Se você tem dificuldades de se relacionar com outras pessoas, vale conversar com João Pedro Roriz, que é Psicanalista, educador, psicopedagogo e escritor. Membro da Associação Nacional de Terapia e Psicanálise de Campinas (RP 0502). O especialista oferece desconto exclusivo para leitores da coluna e atende por meio do Whatsapp 21 998885570.


Foto: 123RF


Saúde


Alexia Cambraia Soares inaugurou clínica que considera aspectos de corpo, mente, emoções e espírito do paciente e se vale de equipamentos modernos aplicados à medicina quântica, desde o momento do diagnostico, até o tratamento, propriamente dito. Há, por exemplo, o escaneamento geral do organismo do paciente, para detectar faltas de vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos essenciais, intoxicações por metais tóxicos, parasitas, bactérias, vírus e fungos. Também a verificação de quais os alimentos que são incompatíveis com o paciente, naquele momento. Além de um processo de desintoxicação de todas as substancias nocivas detectadas no organismo (incluindo pesticidas, metais e microorganismos), para depois energizar os órgãos e trazer o corpo para um equilíbrio geral. Também há a aplicação de microscopia de campo claro e campo escuro, hipertermia, oxigenioterapia, acupuntura, reiki, biomagnetismo, e muito mais! A especialista falará ao público paranaense no dia 1º de novembro, por meio de uma ação que a CLA Magazine vai mencionar, mais a frente!


Foto: Wix.com



Amazônia


Se assim como eu você ficou chocado(a) com a interrupção do combate às queimadas na Amazônia vale conferir a série de entrevistas realizadas pela CLA Magazine, com quatro especialistas diferentes. Elas podem ser checadas no perfil que a revista mantém no Instagram, e esclarecem tanto desdobramentos que a decisão pode ocasionar para todo o país, bem como alternativas para que a cada pessoa busque uma forma de contribuição efetiva, no sentido de enfrentar o problema.



Foto: Ultimo segundo

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401


47 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados