Paraná para amar - 05-10-2020




Talento


Paulo França, arquiteto que concebeu o projeto da Fazenda Urbana de Curitiba foi vitorioso na proposição de outro projeto, recém premiado em Quito, no Equador. “Isso ocorreu pela transformação de uma antiga arena de touradas em espaço para a soberania alimentar, cujo o entorno foi transformado em parque, preenchido por hortas comunitárias e a arena, em si, adaptada para abrigar restaurante, mirante e toda a sua estrutura sustentável, com espaço para negócios relacionados à economia criativa, para a finalidade de formação de um ciclo virtuoso em torno do alimento”, explica França, que representou o Brasil na equipe formada por mais três profissionais de nacionalidades diferentes.



Imagem: Arquiteto Paulo França

Memória


Na última sexta-feira (2) promovemos mais uma Casual Live CLA Magazine. Nesta edição, entrevistamos o experiente jornalista Luiz Augusto Juk, que revelou informações de bastidores entre as experiências que acumulou nos quarenta e seis anos de atividade jornalística. Entre relatos de como se deu a entrevista histórica com Carlos Lacerda, coberturas jornalísticas de eventos, coletivas de imprensa e missões internacionais, Juk falou da vontade de publicar um livro em homenagem ao próprio pai, que se tornou célebre entre as redações curitibanas, por acessar informações que fundamentavam as notícias, antes da existência do Google, como arquivista autodidata.



Instagram - Juk Business News

Calor


Com a onda de calor que atingiu Curitiba a marca BrazilianZen, dedicada à moda praia, registrou alta demanda por suas peças. Em especial pelo modelo da foto, desenvolvido para favorecer a autoestima das mulheres, por ter modelagem que contribui para a firmeza dos relevos femininos. O modelo também foi identificado como peça tendências em pesquisas internacionais. A grife criada por Bianca Zem e Caroline Rudniak reservou um exemplar para o público CLA Magazine, que poderá concorrer ao biquine, através de sorteio promovido no perfil da revista, no Instagram, durante esta semana!


Foto: Divulgação

Vinho


A vinícola San Michele nos confiou a missão lançar o rótulo Tridentum entre os veículos de comunicação! Isso me deixa muito honrada e também feliz, já que degustamos um vinho de muita estrutura, que se harmoniza com carnes, pratos suculentos e de persistência gustativa, como por exemplo carnes vermelhas e até aves exóticas, massas com molhos persistentes, queijos que induzem suculência como o granna, gorgonzola e outros. O San Michele Tridentum é feito com a uva Teroldego, espécie autóctone, da região Trento, província autônoma, na Itália. A bebida carrega o nome latino da origem da maior parte dos habitantes de Rodeio, cidade catarinense na qual está instalada a vinícola. Enfim, uma verdadeira homenagem às raízes, em forma de vinho. A bebida chega no Paraná e em todo o Brasil por meio dos correios e pode ser adquirida no (47)3384-0323. Mas o público da revista irá concorrer a um exemplar do rótulo, que também será sorteado através do perfil da revista, no Instagram! Acompanhem!



Foto: Divulgação



CWB Gourmet Entrada


Fomos presenteados pela platter de frios Mara Hübbe. Diversificado, amplo, bem montado e servido o ítem serve de três a quatro pessoas, se usado como entrada ou até duas, quando consumido como prato único, acompanhado por bebida. A peça enviada para a coluna incluía olioginosas, frutas secas e frescas, embutidos, queijos, conservas salgadas, chocolate, além de biscoitos, torradas e pastas. Imbatível para situações nas quais falta ânimo para cozinhar, mas sobra apetite ou mesmo para pequenas reuniões. O isolamento permanece e o sabor, além da vontade de se confraternizar, mesmo entre as pessoas que já vivem na mesma casa também!


Foto: Divulgação


CWB Gourmet Prato Principal


Como a sequência de recebidos foi longa optamos por acolher uma marca de massas para lá de especial! “O Pão das Meninas” diversifica a carro chefe anunciado no nome, para criar massas artesanais, deliciosas e leves, assim como a que nos enviaram. Ela tem beterraba na massa, abóbora no recheio e três alternativas de molho. Escolhemos o bolonhesa, para dar um toque de proteína à combinação vegetal. Tudo super saboroso e equilibrado. Recomendamos!


Foto Ilustrativa

CWB Gourmet Sobremesas I


A etapa mais esperada da refeição da equipe CLA Magazine começou da melhor forma possível, com um cheese cake lendário! Diferente de todos os demais que já provei, ele é um misto de delicadeza e boa construção gastronômica, que se vale da baunilha, para eliminar qualquer resquício incômodo de farináceos ou mesmo o mais persistente do queijo. Recurso que faz da massa o elemento mais especial e também interessante, quando o mais recorrente é que ele seja a calda de frutas vermelhas. Ela também estava ótima! Enfim, um casamento perfeito, que agradou em cheio! Recomendo de olhos fechados este produto da NT Doces Finos! Infelizmente, não posso dizer o mesmo quanto ao mini bolo de chocolate. Embora os elementos que o compõem fossem saborosos de forma isolada faltou umidade para deixar o bolo amalgamado e agradável, como um todo. Já os bombons são regulares e delicados, embora não saiam da curva. De todo modo, estamos felizes pela inauguração da primeira loja da marca, que já tem 10 anos de experiência no mercado de doces finos. Acreditamos que todo o trabalho pregresso de Nicolle Tullio e Ricardo Brum tornarão nossos cotidianos cada vez mais doces e saborosos e desejamos sucesso!


Foto: NT Doces Finos

CWB Gourmet Sobremesas II


Acreditem, ao fim deste banquete que comprova a vocação gastronômica de Curitiba e a revela como umas das capitais mais saborosas do Brasil, quiçá a mais de todas elas, ainda encontramos espaço no estômago, para conferir a taça bem montada e saborosa da Fran Cakes! A marca nasceu a partir da gestação que inviabilizava o trabalho convencional da coproprietária. Fran aproveitou a circunstância para aplicar sua criatividade e dom aos doces. Em pouco tempo, ela e o marido, André, viram o volume de vendas subir, assim como as encomendas. Encorajados pelo fluxo, implementaram as taças, que se tornaram carro chefe da marca. Hoje, há uma diversidade bem ampla de alternativas. A que nos chegou foi um festival de texturas e sabores que alternava fruta, o creme, os bombons e todas as muitas e fartas camadas. Uma delícia, com apresentação que enche os olhos! Recomendamos para recepções de família ou para quem precisa ter aquele doce prontinho e apresentável durante o fim de semana inteiro.


Foto: Cla Ribeiro


raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401

112 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados