Paraná para Amar - 19-10-2020




Solidário


O Shopping Curitiba abriu “A boa loja”, que tem por finalidade receber, expor e doar peças que não usamos mais, além de alimentos, brinquedos e itens de higiene pessoal. Localizada no L1 do Shopping, até o fim do ano, para receber donativos e destiná-los à diversas instituições beneficentes. Segundo consultores de imagem, todas as peças que não são usadas durante o período de um ano ou mais devem ser doadas. Fica a dica da coluna para quem pode e deve se desapegar de peças que só ocupam espaço no armário, quando podem ganhar uso mais útil e solidário também.



Foto: Divulgação

Movimento


Caminhar, subir escadas, dançar, pedalar, se nutrir, se hidratar e dormir bem são rotinas simples que já promovem melhor condição de saúde, forma física e bem-estar. “Nossas células precisam de nutrientes para funcionarem bem, na era da produtividade, como exigir energia de um corpo que não recebe o que precisa?”, pondera Cecília Ayaco, doutoranda em Psicologia do Exercício, que acabou de ministrar o “Desafio 30 dias mais saudáveis”, no qual instrui e treina pessoas, para rotinas mais conscientes e sadias! Mais em @cecilia_ayaco, no Instagram.


Conversa ao pé da página


Saúde Emocional


“Um relacionamento abusivo é aquele que não lhe dá mais prazer, apenas senso de obrigação e dever devido às cobranças desmedidas e injustas, que lhe causam prejuízo moral, psicológico e social. Nesta relação tudo parece ser barganhado. Para conseguir algo natural como afeto ou atenção, você precisa pagar um preço muito alto. Você se olha no espelho e não se reconhece mais, pois esse relacionamento está te afastando de todos que te amam e você já não faz as coisas que gostava. A pessoa abusiva é capaz de te acusar pelos defeitos que ela mesma possui. Tudo que acontece de errado no relacionamento parece recair sobre seus ombros. Você é vítima de uma manipulação sórdida disfarçada de carinho e de superproteção. Aos poucos, é como se você sofresse uma adestração, pois a pessoa abusiva sabe como usar seus sentimentos para te atingir. Algumas pessoas abusivas parecem ter uma autoestima inabalável e cada vez mais, você se sente emocionalmente e fisicamente dependente dessa pessoa”, o parecer é de João Pedro Roriz, Psicanalista, educador e escritor. Ele oferece desconto de 50% aos leitores da coluna. Então, quem se identificou com a situação pode procurá-lo, via whatsapp, (21)998885570. João também realiza atendimentos remotos.


Portal Terra


CWB Gourmet


Como de costume, ralizamos a casual live da revista durante a noite da sexta-feira, quando a equipe se reúne para também compor a crítica gastronômica. No dia 16 recebemos um protudo da marca Brie in Box, que criou o happy hour na caixa. A ideia é incrível, por reunir a maior parte dos petiscos geralmente consumidos em bares, lugares que devem ser evitados por conta da pandemia. E, mesmo fora dela, te torna muito cômodo não ter de fritar e sujar a cozinha, já que a ideia é relaxar. Então, achamos muito acertada a iniciativa de reunir em um único produto a experiência de barzinho, com pasteis, dadinhos de tapioca, bolinha de queijo, salgadinho misto, coxinha de galinha, anéis de cebola empanada, aipim com tiras de bacon, molho de pimenta e até um bolinho de carne. Pena que esse último nos chegou cru por dentro, o que demandou alguns minutos de forno, para que pudéssemos comer com segurança.


Foto: Cla Ribeiro

raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401


38 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados