Paraná para Amar - 30-11-2020

Atualizado: 1 de Dez de 2020




CWB Gourmet - Em primeira mão


Fui conhecer a torta de manjericão com morango do Italy Caffé. Refrescância define esta sobremesa, que tem a cara da Itália e resume tão bem o sabor e a cultura mediterrânea! Geladinha e aromática, é um misto de sabor frutado, básico e herbal, perfeito para um dia fresco de sol! Durante a degustação soube, em primeira mão, que a casa abrirá a unidade Juvevê, na qual operará com serviço e cardápio de sempre, além de oferecer também um empório, com produtos artesanais e genuinamente italianos! A novidade tem inauguração prevista para o dia 7. A coluna deseja todo o sucesso do mundo para a casa nova!



Foto: Raquel de Andrade

Testamos


Vencer o Covid dá uma alegria de viver que não cabe no peito! Os sentimentos de alívio, gratidão a Deus e aos médicos criam a vontade de ser ainda mais feliz e me movem de forma mágica! Neste embalo, fui convidada pelo Essenciale SPA para conhecer os serviços de depilação, manicure e pedicure. Só posso dizer que fui ultra bem recebida, além de muito bem cuidada! As unhas estão lindas e a pele uma seda. Acreditem, a técnica da depilação esmeralda é indolor! Enfim, temos mais estímulos para o autocuidado! Recomendo o local de olhos fechados! Por lá, todos usam máscara permanentemente, além de adotarem o distanciamento.



Foto: Raquel de Andrade

Brasileira


Entrevistei Maria Rita dos Santos, a Miss Paraná 2020. Com apenas 18 anos, ela assumiu a responsabilidade de quebrar barreiras e aumentar a representatividade da beleza genuínamente brasileira que estampa. Maria é morena e tem cabelos cacheados, modela desde os 10 anos, também se envolveu com a expressão musical e se declarou “insegura” ao confrontar o padrão europeu de beleza, que ainda é hegemônico, sobretudo no Sul do Brasil. A vitória de Maria é um sinal claro de que o povo brasileiro começa a aceitar e celebrar sua própria identidade, com toda a diversidade cultural que ela representa! Que belezas como a de Maria Rita sejam cada vez mais frequentes na mídia e na publicidade! Na foto abaixo, se vê Maria Rita sendo premiada pela eterna Miss Paraná Mônica Gulin.



Foto: Assessoria

Conhecimento


Ainda dá tempo de correr até a Livraria Curitiba mais próxima e aproveitar eu títulos que custam a partir de R$3,45! Isso mesmo, a famosa promoção Black Friday também pode lhe agregar conhecimento, informação ou, simplesmente, momentos de boa leitura! Eu mesma comprei quatro livros e investi inacreditáveis R$26,60 pelos quatro produtos somados! Há livros de todos os gêneros e prometo falar sobre os mais agradáveis com vocês, por aqui, à medida que for lendo. Minha biblioteca particular está no RJ por razões logísticas. Até porque, convenhamos, transportar muito volume não é fácil nem barato. Por isso, desde minha mudança, adotei o hábito de ler e presentear o livro lido, na sequência. Nada ganhamos ao reter conhecimento e ainda podemos beneficiar muitos com esse gesto, que é sustentável e já reduz um pouquinho o consumo de recursos naturais, como os usados para fabricar papel. Então, se algum dos títulos que eu destacar por aqui lhe agradar peça sem pudor! Se você estiver na capital paranaense só precisará custear o Uber, para acessar o livro.



Imagem: U.Porto


Informação


Preservação de mares e rios, cinema paranaense,relação Brasil x China e transição de carreira. Esses serão os assuntos das lives que realizarei durante este semana, em meu perfil do Instagram. Para quem ainda não acompanha, ele é o @raquelmedandrande. Até uma mês atrás, era privado, mas resolvi torná-lo público, para oferecer uma programação construída a partir dos pareceres e experiência de diversos especialistas, com a finalidade de levar aos seus dias informação com abordagem independente e bem fundamentada.



Imagem: Ceara Criolo


raquelmedandrade@gmail.com

Insta: @raquelmedandrade

41 99108-6401


69 visualizações0 comentário

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados