RIP Aretha Franklin

A Rainha do Soul, Aretha Franklin, faleceu aos 76 anos, quem informou foi o representante da cantora. A cantora foi diagnosticada com câncer em 2010, e estava "gravemente doente" , ela deixa quatro filhos.

"Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs.Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil".

Famosos como Mariah Carey, Kelly Rowland, Celine Dion lamentaram a perda e fizeram sua homenagem a cantora no instagram.

Aretha Louise Franklin natural Memphis, Tennessee, nascida 25 de março de 1942, gravou seu primeiro disco aos 14 anos na igreja de seu pai, o pastor batista, Clarence LaVaughn Franklin.

Despontou como estrela do gospel ainda adolescente, mas em uma década se tornaria nome de peso no R&B americano, surgido nos anos 40, o rhythm and blues mistura influências do jazz e corais de igreja.

"Respect" de 1967, sua única canção a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos lhe garantiu o titulo de "rainha do soul"

"A música é tudo o que fiz toda minha vida", completou Aretha ao se aposentar em 2010 quando foi diagnosticada com câncer.





12 visualizações

2020  -                                      CLA Magazine  Todos os Direitos Reservados